Fidelidade Inteligente e Lucrativa

Qual o objetivo do curso?

 

Auxiliar empreendedores a construir um programa de fidelidade que surpreenda seus clientes e que gere maior lucro e inteligência de dados.

 

Público-alvo

 

Todos os que desejam incentivar seus clientes a realizar novas compras e divulgar sua empresa a outros. Também é voltado para os que desejam premiar seus clientes mais fieis e conhecer melhor seus hábitos de consumo.

Ao final do curso você terá

 

Conhecimentos essenciais para construir um programa de fidelidade que agregue valor a seus clientes e que aumente seu faturamento.

 

Por que este conhecimento é importante?

 

Clientes fiéis compram mais e tem maior engajamento com sua marca. Além do mais, um programa bem elaborado pode gerar uma inteligência de informações muito valiosa para o seu negócio, como mostra nosso infográfico.

 

Conteúdo

 

Aula 1 – Planejando um programa perspicaz

  • Ainda existem clientes fieis?

  • O que os melhores programas de fidelidade podem nos ensinar?

  • Uma pitada essencial psicologia do consumo

  • Definindo os objetivos do programa 

 

Aula 2 – Construindo um programa lucrativo

  • Definindo os aspectos essenciais (escolha do nome, benefícios/premiação, processos necessários, etc.)

  • Calculando os custos e o retorno esperado

  • Como trabalhar a base de dados dos clientes

  • Soluções tecnológicas a serviço do seu programa

  • Colocando o programa em ação

 

Metodologia

 

A aula terá um formato de bate-papo, com apresentação expositiva com exibição de vídeos e slides. Dinâmicas irão convidar os participantes a colocar a “mão na massa” e construir o próprio programa de fidelidade. Ao final do curso, cada aluno poderá apresentar o plano que elaborou e colher aprendizados a partir da opinião dos seus colegas e do instrutor.

 

Quantidade de alunos e local

 

Mínimo de seis alunos e no máximo dez, pois o curso é muito interativo e turmas maiores comprometem o aprendizado. A princípio o curso irá ocorrer em Brasília-DF, mas se alunos de outros estados mostrarem interesse, é possível que ele ocorra em outra cidade também.

 

Carga Horária

 

8 horas-aula. Os dias e horários serão definidos com base no interesse da turma e disponibilidade do instrutor.

 

Investimento

 

R$ 580,00

 

Instrutor

 

Mauro Rodrigues - Consultor em Inovação no Relacionamento com o Cliente e idealizador do Fermento nos Negócios. Conheça mais a seu respeito aqui.