Consultorias e Soluções - Mauro Rodrigues
Como elevo seus resultados? A partir de 4 atitudes:
1ª
Entender
Saber ouvir e compreender as necessidades de seu cliente. Esta é uma realidade que não apenas levo às empresas que atendo, mas que realmente vivencio em meus projetos.
2ª
Atualizar-se
Participando constantemente de feiras, congressos e eventos para trazer sempre conhecimentos mais atualizados sobre gestão de empresas. São Paulo é praticamente minha segunda casa.
3ª
Facilitar
Projetos de consultorias não devem ser esquecidos no fundo de uma gaveta. Por isso trabalho com métodos práticos para levar o projeto adiante, envolvendo todos os participantes.
4ª
Comprometer-se
Para reforçar meu compromisso com os resultados, ofereço uma opção de pagamento híbrida, em que metade do valor pago é feita com base nos resultados que sua empresa obtiver por meio do projeto. Vários projetos contam com esta opção.
Conheça mais a meu respeito

Mauro Rodrigues
Consultor em Inovação e Estratégia Empresarial
Sou um entusiasta por assuntos relacionados a empreendedorismo, estratégia e gestão da experiência do cliente. Também sou mestre em Gestão Estratégica e pós-graduado em Gestão do Relacionamento com o Cliente.
Trabalhando no projeto ALI, uma parceria entre o SEBRAE e o CNPQ, atendi mais de 60 pequenas empresas no Distrito Federal. Esta experiência foi fundamental para que eu optasse pela carreira de consultor, desenvolvendo projetos para empresas de diferentes setores. Idealizei o Fermento nos Negócios como uma forma de levar conteúdo relevante em uma linguagem simplificada para pequenos empresários, assim como para quem deseja empreender.
Saiba mais sobre mim no
O que você deseja para a sua empresa?
Capacitações
Conforme expliquei na 2ª atitude, estou constantemente me capacitando e buscando novos conhecimentos em renomadas instituições. Abaixo, é possível conferir alguns dos cursos de curta duração em que participei nos últimos anos.






Marketing
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Comportamento de Compra na Era do Shopper Marketing - curso da ESPM Rio
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Marketing Digital - curso realizado pela Belas Artes SP
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Live Marketing: experiências ao vivo para estabelecer envolvimento com o consumidor - curso ministrado pela ESPM SP
Franchising
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Programa de Capacitação em Franchising – curso promovido pela ABF
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Marketing de Experimentação em Varejo e Franchising - curso organizado pela ABF
Branding
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Gestão de Marca: alinhando negócios, marca e comportamento - curso da Universidade de Londres
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Naming: Identidade Verbal - curso ministrado pela Belas Artes
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Digital Branding and Engagement – curso da Universidade Curtin
Gestão de Negócios
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Desenvolvimento de Consultores de Organização - curso organizado pelo IBCO
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Inteligência de Mercado - curso da ESPM São Paulo
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Gestão de Compras, Vendas e Estoques: Inteligência de mercado no varejo - curso da ESPM São Paulo
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Empreendedorismo Criativo (módulos Gestão Institucional e Administrativo-financeiro) - curso organizado pela Ocupação Funarte
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Administração de Operações: conectando estratégia e execução - curso da Universidade de Northwestern
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Elaboração de Projetos e Captação de Recursos Financeiros em Ciência, Tecnologia e Inovação: da teoria à prática - curso realizado pela ABIPTI
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Gerenciamento de Projetos: uma visão prática - curso do IBMEC Brasília
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Capacitação de Avaliadores do Prêmio MPE Brasil - Curso da FNQ
Outros
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Negociação - curso da FGV Brasília
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Vendas com Programação Neurolinguística (PNL) - curso da Belas Artes de São Paulo
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Processo Criativo - curso ministrado por Charles Watson
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Gamificação - curso da Universidade da Pensilvânia
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Introdução à Experiência do Usuário - curso da Universidade de Michigan
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Imersão em SCRUM - curso da Cia Makers: escola de inovação
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Pesquisa de Tendências - curso da Perestroika
Conheça mais sobre as minhas qualificações no meu perfil no LinkedIn.